PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

POSSUI ALGUMA DÚVIDA?

Juntamos aqui as perguntas mais frequentes feitas pelos nossos clientes, com a finalidade de atender a vocês de forma mais rápida e eficiente.
Dê uma olhada se a sua dúvida é sobre algum dos tópicos abaixo:

A MBE é um Centro Autorizado de Serviços Apple?

Sim, nós atuamos como Centro de Serviços Autorizado Apple desde 2001, oferecendo suporte a todos os produtos do fabricante, dentro e fora de garantia.

Meu equipamento está em garantia, como devo proceder?

Consulte o status de garantia no link https://checkcoverage.apple.com/br/pt
O ideal é que sempre tenha sua Nota Fiscal em mãos para comprovação. Caso você não a possua, entre em contato conosco que iremos verificar o status de sua garantia no sistema do fabricante.
Outras informações sobre cobertura e termos de garantia podem ser consultados através do telefone 0800.761.0880.

Meu produto Apple sofreu dano devido a queda, contato com líquido e etc. A garantia cobre esses danos?

A garantia limitada (1 ano) e o AppleCare (estendida por mais 2 anos) não cobrem danos por mau uso. Entretanto, você pode entrar em contato com a gente, nós fazemos o diagnóstico de seu produto e enviamos um orçamento para conserto.

Minha garantia cobre suporte a software (problemas de sistema, programas)?

Infelizmente não. Nenhum fabricante de celulares, tablets ou computadores inclui garantia de software, e isso não é uma exclusividade da Apple.
Entretanto, nós podemos avaliar seu problema, enviar um orçamento e aplicar a solução mais adequada para resolver o caso.

Tenho AppleCare (garantia estendida Apple), como funciona o atendimento e cobertura?

Da mesma forma que a garantia limitada de 1 ano. Porém, problemas relacionados a bateria não são cobertos, pelo fato de ser um item consumível que sofre um desgaste natural durante o tempo de uso.

Meu equipamento é Vintage e fui informado pela Apple que não há mais suporte oficial. Vocês atendem esses equipamentos?

Sim, atendemos! Fazemos o diagnóstico, porém devido a ausência de algumas peças, alguns casos podem ter ou não solução.
O prazo de diagnóstico também pode ser maior que o de máquinas que ainda possuem suporte. Caso tenha alguma duvida, consulte o link https://support.apple.com/pt-br/HT201624

É necessário agendamento para ser atendido pela MBE?

Não, o agendamento não é obrigatório. Pode vir diretamente à nossa loja, atendemos aos nosso clientes por ordem de chegada.

O que preciso fazer antes de levar meu iPhone para um reparo ?

Siga os passos abaixo:
1 – Faça backup do dispositivo iOS.
2 – Tenha a senha do ID Apple. No caso de alguns reparos, você precisará da senha do ID Apple para apagar o dispositivo e desativar o Buscar iPhone.*
3 – Se possível, leve a nota fiscal, pois o reparo pode exigir o comprovante de compra.
4 – Leve o dispositivo e todos os acessórios com os quais você precisa de ajuda.
5 – Leve um documento de identificação pessoal, como uma carteira de habilitação, passaporte ou outra identificação válida emitida pelo governo.

*Se você não conseguir desativar o recurso Buscar iPhone, a Apple não conseguirá realizar serviço no dispositivo. Essa política existe para evitar que pessoas não autorizadas realizem serviço no dispositivo sem o seu conhecimento. Caso não se lembre do ID Apple e da senha, acesse o site iForgot.

Caso ainda haja dúvidas, visite diretamente o artigo de suporte da Apple

Qual o prazo dado pela MBE para efetuar meu diagnóstico?

Nosso prazo varia entre 48 e 72hs, podendo se estender em casos mais complexos, principalmente defeitos que ocorram de forma intermitente.

Sendo determinada necessidade de peça, qual o prazo de chegada e conclusão do meu serviço?

Após o pedido de peças, o prazo de entrega varia entre 3 e 10 dias úteis e é de responsabilidade do fabricante e da transportadora contratada.
Assim que recebemos a peça, em geral levamos 24hs para troca e testes.

A MBE presta suporte à sistema operacional?

Sim! Efetuamos todo tipo de suporte ao sistema operacional Apple.

Vocês fazem atendimento em domicílio?

Fazemos. Consulte-nos sobre a cobertura de sua localidade e valores.
 Geralmente os atendimentos são feitos para o dia seguinte dependendo de disponibilidade.

Como eu faço backup do meu iPhone ?

Você pode efetuar um backup pelo iTunes através de um computador ou pelo iCloud. Para mais detalhes acesse artigo de suporte da Apple https://support.apple.com/pt-br/HT203977

NENHUMA DESSAS RESPOSTAS TE AJUDOU? NÃO TEM PROBLEMA.

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